O jornalista Takashi Mochizuki, da agência de notícias financeiras Bloomberg, publicou, nesta quarta-feira (09), uma matéria em que afirma que fontes familiarizadas com a estratégia de mercado da Nintendo indicam que a empresa pediu às fabricantes parceiras do Nintendo Switch que aumentem a produção do console híbrido em mais 20%.
Segundo o texto, o objetivo da Big N é terminar o ano fiscal atual, que se encerra em março de 2021, com uma produção de 30 milhões de consoles. Relatos do início de agosto afirmavam que a companhia japonesa já havia aumentado sua produção para 25 milhões de unidades, porém isso não foi suficiente para atender a demanda pela plataforma, que disparou devido à pandemia do novo coronavírus e ao jogo Animal Crossing: New Horizons (Switch).
Pessoas que falaram à reportagem sob a condição de anonimato afirmaram que as fábricas que produzem o console estão operando com 120% de suas capacidades. De acordo com a matéria, a fabricação do Switch foi afetada pelas medidas de isolamento aplicadas na China no começo do ano, mas esses problemas foram resolvidos e a cadeia de produção está em total operação.
Vale lembrar que a Bloomberg noticiou, no final de agosto, que um novo modelo do Switch compatível com resolução 4K está planejado para o ano que vem. Mochizuki diz que a Nintendo entrou em contato com desenvolvedores para pedir que títulos para o console estejam prontos para essa maior resolução.
Fonte: Bloomberg