KINGDOM HEARTS: Square Enix considerou ports para Switch, mas encontrou dificuldades técnicas

Designer Tetsuya Nomura afirmou, no entanto, que acredita que outros de seus jogos podem chegar ao console no futuro.

em 07/09/2020

Com o lançamento de KINGDOM HEARTS Melody of Memory para Nintendo Switch marcado para o mês de novembro, fãs da franquia começaram a especular se os jogos principais de Sora, Donald e Pateta eventualmente chegariam ao console híbrido. Em entrevista ao site Nintendo Enthusiast, o diretor da série e designer, Tetsuya Nomura, afirmou que este não parece ser o caso.


Ao ser perguntado se ports ou novos títulos de KINGDOM HEARTS para Switch estavam nos planos da Square Enix, Nomura afirmou que a empresa não trabalha, no momento, com essa possibilidade. Segundo ele, a desenvolvedora japonesa chegou a considerar ports dos títulos existentes para a plataforma da Big N, mas descobriu que seria "tecnologicamente difícil".

No entanto, o designer disse que sempre quis fazer algo no Switch e que considera o console muito atraente. Embora não possa se manifestar sobre games nos quais não está diretamente envolvido, ele declarou que é possível que outros de seus jogos cheguem ao console.


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)