A próxima atualização mensal de Fire Emblem Heroes, que adiciona a versão 4.10.0 ao jogo, está programada para o dia 6 de outubro. Além dos conteúdos já conhecidos, como novos manuais de combate temporários e refinamentos para heróis na raridade 5★, o grande destaque fica por conta de reformulações nos modos Resonant Battles e Aether Raids, visando proporcionar melhor equilíbrio de jogo neles.
Modificação nas Resonant Battles
O nível dos inimigos será diminuído e o número de tentativas por temporada, removido. Essa modificação passará a entrar em vigor a partir do dia 8, enquanto os outros modos do Coliseum começarão no dia 6, como de costume.
Novos manuais de combate temporários
Com Divine Codes (Ephemera 10), disponíveis como premiação em eventos realizados após a implementação da versão 4.10.0, será possível obter os seguintes manuais de combate temporários (Limited-Time Combat Manuals):
- 5★ Niles: Forbidden Tease (300 Divine Codes)
- 5★ Jakob: Devoted Monster (300 Divine Codes)
- 4★ Hinata: Wild Samurai (100 Divine Codes)
- 4★ Mordecai: Kindhearted Tiger (100 Divine Codes)
- 4★ Gunter: Inveterate Soldier (100 Divine Codes)
- 4★ Tanya: Dagdar's Kid (100 Divine Codes)
- 4★ Kagero: Honorable Ninja (100 Divine Codes)
Novos refinamentos
Os heróis a seguir poderão refinar suas armas exclusivas na raridade 5★.
- Effie's Lance — Effie: Army of One
- Obsessive Curse — Rhajat: Black Magician
- Divine Tyrfing — Sigurd: Holy Knight e Seliph: Heir of Light
- Valflame — Arvis: Emperor of Flame
- Wargod's Tome — Saias: Bishop of Flame
Atualização em Aether Raids
A seguinte estrutura em Aether Raids terá aumento no nível máximo:
- Dark Shrine (O/D): até LV7
Além disso, quando a estrutura Fortress do defensor possuir nível mais alto que a estrutura Fortress do atacante, a diferença entre os níveis será calculada como 0. Adições referentes ao ajuste de estrutura bônus e ajuste de nível inferior serão aplicadas após este cálculo.
Os níveis da estrutura Fortress do atacante e do defensor possuem um papel fundamental ao garantir bônus aos heróis durante uma partida em Aether Raids:
- Se o nível da Fortress do atacante for maior que a do defensor, então os heróis atacantes receberão Atk/Spd/Def/Res +X, sendo X = diferença em nível × 4;
- Se o nível da Fortress do defensor for maior que a do atacante, os heróis defensores receberão receberão Atk/Spd/Def/Res +X, sendo X = diferença em nível × 4.
O nível da estrutura Fortress pode ser aumentando ao melhorar ou posicionar uma estrutura bônus, tanto na categoria ofensiva (O) quanto defensiva (D), da temporada e afeta a respectiva Fortress.
Para jogadores nos tiers 1 a 17, o nível da estrutura Fortress do atacante será aumentado da forma mostrada a seguir. Esta modificação só será válida durante o ataque, e apenas para a Fortress do atacante.
- Tiers 1 a 4 — aumento de nível: 4
- Tiers 5 a 9 — aumento de nível: 3
- Tiers 10 a 14 — aumento de nível: 2
- Tiers 15 a 17 — aumento de nível: 1
Atualização em Mjölnir's Strike
A seguinte estrutura terá aumento no nível máximo:
- Deluge Fountain: até LV4
Novos heróis disponíveis via Heroic Grails
Os heróis Darros: Seawalker e Jorge: Traveling Peddler estarão disponíveis para invocação por meio de Heroic Grails na raridade 4★.
Outras modificações
Aumentos e diminuições nos parâmetros serão visíveis na prévia de combate mostrada antes de um herói iniciar o ataque. Também será adicionada a opção de Modo Retrato (Portrait Display) para telas maiores, permitindo aos jogadores visualizar ou ocultar informações exibidas no espaço extra, como o número de Divine Codes em posse.
É animador ver a Intelligent Systems tentando melhorar os modos de jogo. Na minha opinião, as Resonant Battles são bem interessantes e esse balanceamento nos níveis dos inimigos é mais do que bem-vindo.
Fonte: Fire Emblem Heroes (notificação in-game)