Uma atualização aplicada à Nintendo eShop norte-americana, europeia e japonesa nesta terça-feira (01) adicionou a opção de cancelamento de compras antecipadas para softwares em pré-venda.
A partir de agora, usuários que adquirirem um título antecipadamente terão o valor da compra debitado do cartão de crédito ou da quantia pré-paga já adicionada ao sistema da loja somente sete dias antes do lançamento do jogo. O download do game também se iniciará com uma semana de antecedência.
Durante o período entre o momento da compra e o débito do valor, é possível cancelar a transação a qualquer hora entrando nas informações da conta na eShop, selecionando "Your Pre-orders" e escolhendo de qual jogo deseja interromper a pré-compra.
Caso a compra antecipada seja de um título cujo lançamento acontecerá em menos de sete dias, o valor será cobrado automaticamente, sem possibilidade de cancelamento.
A Nintendo alerta que, dependendo dos descontos e ofertas especiais que o usuário possui na hora da pré-compra, o cancelamento pode atrapalhar a capacidade de comprar o game novamente com o preço reduzido. Além disso, caso a pessoa queira usar seus pontos de ouro, eles deverão ser utilizados em sua totalidade, não sendo possível escolher uma quantidade específica na pré-venda.
Para mais informações, confira o site da Nintendo em inglês.
Fonte: Nintendo Life