Confira os trechos da entrevista onde o produtor Atsushi Inaba e o diretor Hideki Kamiya falam sobre a melhoria contínua nos jogos da Platinum e o porquê isso torna a sequência em um desafio:
Atsushi Inaba: "nunca houve um momento que eu pensei que não queria fazer uma sequência para esse jogo. Se você fará uma sequência, você deve sempre fazê-la maior e melhor, e será que nós conseguimos? Sentimos que há uma grande quantidade de conteúdo e qualidade no original. No momento, sentimos que seria excelente se chegasse o dia em que seríamos capazes de produzir esse jogo, ainda assim seria um desafio".E você, fã da série, o que acha? Uma sequência poderia arruinar a qualidade da franquia?
Hideki Kamiya: "quando eu fiz jogos no passado, tinha a tendência de definir o volume do jogo, o escopo do jogo para, digamos, dez. E aí, conforme passava o tempo de desenvolvimento, o dez virava um onze, um doze, um treze, um catorze... Eu sinto que é assim que aconteceu com The Wonderful 101, e sinto que é o mesmo que Inaba disse: nós teríamos que ser maiores e melhores para a próxima rodada. Então, quando penso na palavra sequência, e penso no tamanho que acabamos alcançando com o original, me assusta se realmente poderemos ultrapassar esse obstáculo".
Fonte: Nintendo Life