Sky: Children of the Light é adiado para 2021 no Nintendo Switch

Desenvolvimento do jogo dos criadores de Journey e Flower encontrou dificuldades devido à pandemia de Covid-19.

em 27/08/2020

A desenvolvedora thatgamecompany, criadora de flOw (Multi), Flower (Multi) e Journey (Multi), anunciou, nesta quarta-feira (26), que seu mais recente título, Sky: Children of the Light, teve seu lançamento no Nintendo Switch adiado para 2021. Originalmente, o game estava planejado para sair no inverno brasileiro de 2020.


Em seu site, a empresa afirma que a pandemia do novo coronavírus, que obrigou que todos trabalhassem de casa, diminuiu o ritmo de desenvolvimento da versão para o console híbrido. Apesar disso, o estúdio confirma que a edição de Switch está nos últimos momentos de produção e que contratou mais profissionais para finalizá-la.

Segundo a thatgamecompany:
"Durante nosso aniversário de um ano do lançamento de Sky, no mês passado, nós recebemos muito amor e indagações sobre o estado de nosso desenvolvimento de Sky para Nintendo Switch. Estamos ansiosos para finalmente trazer este jogo para o console tanto quanto vocês!

Desde março, nosso estúdio tomou medidas de segurança para garantir que todos os integrantes da equipe se mantenham saudáveis – emocionalmente, fisicamente e livres da Covid. Nos últimos cinco meses, nossa equipe trabalhou sem parar em casa e também tentou estar ao lado de seus entes queridos durante esse período difícil. Durante a pandemia, fizemos o nosso melhor para lançar Sky no Android, gerenciar um live game e lançar duas novas temporadas de aventura também.


Como um pequeno estúdio independente trabalhando remotamente, tem sido incrivelmente desafiador realizar tantos lançamentos consecutivos de casa.


A boa notícia é que estamos quase na reta final para entregar Sky aos jogadores do Nintendo Switch. Infelizmente, a má notícia é que, devido à lentidão remota do trabalho durante a Covid e nossa máxima prioridade de proteger a saúde da nossa equipe, tivemos que adiar o lançamento de Sky no Nintendo Switch em alguns meses, para 2021. Nesse meio-tempo, também decidimos contratar mais funcionários para nos ajudar com esse lançamento para o console.


Pedimos desculpas se decepcionamos fãs enquanto trabalhamos remotamente para lançar Sky para Nintendo Switch alguns meses depois do esperado.


Desejamos que você e seus entes queridos continuem a ficar seguros. Obrigado por serem os fãs mais solidários e compassivos 
 não seríamos capazes de fazer nada disso sem vocês! Procuramos compartilhar outra atualização em breve.
Em Sky: Children of Light, o jogador explora sete reinos baseados em etapas da vida humana por meio de uma capa que dá ao personagem principal a habilidade de voar. Durante a jornada, é possível encontrar outras pessoas online para conversar e compartilhar presentes. O game já está disponível para iOS e Android.

Siga o Blast nas Redes Sociais
Daniel Morbi
Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)