Ninjala (Switch) ultrapassa quatro milhões de downloads; versão 2.0 está disponível para o game

O update adiciona matchmaking global ao jogo, além de balancear armas.

em 12/08/2020

A desenvolvedora GungHo Online Entertainment anunciou, nesta terça-feira (11), que seu jogo multiplayer online, Ninjala (Switch), bateu a marca de quatro milhões de downloads em todo o mundo. O número foi alcançado pouco menos de um mês depois de a empresa ter divulgado que o game havia sido baixado três milhões de vezes.


Como forma de agradecimento, o estúdio está oferecendo 100 Jala (moeda in-game) gratuitos a todos os jogadores até o dia 28 de outubro, às 22h59 (horário de Brasília).

Além disso, nesta última semana, o título foi atualizado para a versão 2.0. De acordo com os detalhes do patch, a principal adição foi matchmaking para as partidas online em nível mundial. Segundo a GungHo, até então, as disputas eram divididas entre jogadores das Américas do Norte e Central, Europa, Ásia/Oceania e Japão para assegurar partidas sem lag. Porém, para evitar que seja difícil encontrar adversários devido a quedas na base de usuários ativos – por exemplo, à noite –, agora é possível enfrentar pessoas de outras regiões desde que a conexão se mantenha estável.

A atualização também provoca alterações nas GumWeapons. Segundo a produtora, foram melhoradas armas não tão populares, como Iron Noise, Drum Beat, Mellow à la Mode e Trick Ball, e armas como SK8 Hammer e Sushi Axe foram balanceadas.

Mudanças na interface e em alguns recursos do jogo também foram realizadas para aprimorar a experiência. A lista com todas os ajustes realizados pode ser encontrada no site do título.

Siga o Blast nas Redes Sociais

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)