Desde que deixou a cadeira de presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aimé vem realizando diversos outros trabalhos na indústria dos jogos. Entre as atividades dele estão a apresentação de um podcast e o cargo de conselheiro da rede GameStop. Mesmo com a vida movimentada, o executivo encontrou espaço na agenda para uma outra função. Foi anunciado nesta quarta (15) que Reggie é o mais novo consultor estratégico do conselho de administração da Rogue Games.
A empresa tem sede em Los Angeles (EUA) e publica jogos para celular e PC, produzidos por desenvolvedores independentes de pequeno ou médio porte. Porém, está se preparando para entrar no mercado de consoles. "Reggie traz para a mesa sua experiência incomparável na arena de consoles, o que é inestimável para nós a medida que expandimos nosso portfólio para incluir jogos incríveis no Nintendo Switch, Microsoft Xbox, Sony PlayStation e PC", destacou Matt Casamassina, CEO e co-fundador da Rogue Games.
Em entrevista ao portal Venturebeat, o ex-presidente da Nintendo of America explicou os motivos que o levaram a aceitar o novo desafio.
"O benefício de me aposentar é poder trabalhar com pessoas de que gosto e empresas que considero fazer coisas únicas e valiosas. No caso da Rogue, conheço Matt Casamassina e Chris Archer há anos. Eles fazem as coisas da maneira certa e estão dispostos a se beneficiar dos meus anos de experiência. E eles estão liderando uma equipe incrivelmente talentosa que tem uma nova visão de como publicar jogos digitais. Eles têm um ótimo olho para jogos, alguns dos quais você começará a ouvir em breve e a Rogue está construindo uma marca que eu acho que os jogadores virão a reconhecer e apreciar. Enquanto isso, apesar de relativamente nova, a Rogue já emergiu como um dos líderes na crescente opção de assinatura da “Netflix dos Games” anunciada pela Apple, Google e outros. Então, tudo isso é muito emocionante para mim", detalhou.
Fontes: Nintendo Everything / Venturebeat