Os servidores do jogo aparentemente passaram por problemas, gerando a presença de uma lag constante, defeitos em incensos, falhas nos convites para reides e até dificuldade para realizar o login no aplicativo. Muita gente também relatou um bug na lista de amigos, impedindo a troca de presentes e convites.
O questionamento provocado em treinadores de todo o mundo foi em relação à continuação do evento e sobre a possibilidade de um reembolso. Vale lembrar que o ingresso em terras brasileiras custava R$54,90.
A Niantic se pronunciou, tanto no Twitter da empresa como no perfil oficial de Pokémon GO. Foi decidido pela continuação do GO Fest, mas que haverá um futuro evento para compensar os treinadores que adquiriram o bilhete. Também foi relatado que, nos próximos dias, explicações oficiais da equipe serão dadas:
Trainers, due to technical issues that occurred in some of the habitat blocks during Pokémon GO Fest, we will be holding a makeup event at a later date (TBD). We apologize for any inconvenience caused, and will share more information once details have been finalized.— Pokémon GO (@PokemonGoApp) July 25, 2020
Para quem quiser ler mais sobre o posicionamento da Niantic, várias postagens foram feitas sobre os problemas no primeiro dia do GO Fest 2020 e podem ser acessadas no perfil do Twitter (@NianticHelp). Sobre o novo evento a ser realizado, teremos de aguardar alguns dias para saber como e quando acontecerá.
Portanto, as programações para o segundo dia estão mantidas, inclusive com o comunicado de que os problemas técnicos foram resolvidos. A expectativa é por uma melhor experiência no último dia do GO Fest 2020:
Thanks for your patience, Trainers! We're happy to report that the technical issues that were causing lag and impacting social actions have been resolved.— Niantic Support (@NianticHelp) July 25, 2020
E você, participou do evento? Enfrentou problemas ao longo do primeiro dia? Deixe nos comentários como foi o seu dia de GO Fest 2020.