Nintendo fala sobre o impacto da pandemia de Covid-19 sobre o lançamento de seus produtos

Empresa comentou sobre as consequências da doença em sua produção, suas vendas e seu desenvolvimento.

em 21/07/2020

Em seu relatório financeiro para o ano fiscal terminado em 31 de março de 2020, cuja versão em inglês foi publicada nesta segunda-feira (20), a Nintendo comentou mais uma vez sobre como a pandemia do novo coronavírus e as medidas para evitar sua propagação estão afetando seus negócios.


De acordo com o documento, a empresa citou impactos que podem ocorrer na produção de seus produtos, em suas vendas e no seu cronograma de desenvolvimento:
"Em termos de produção e remessa, o fornecimento de produtos pode ser impactado se problemas envolvendo a aquisição de componentes necessários persistir. Em termos de vendas, canais de vendas podem ser restringidos por medidas de prevenção à propagação do vírus, incluindo restrições à movimentação fora de casa e fechamento de lojas de varejo. Cronogramas de desenvolvimento podem ser impactados devido à diferença do ambiente de desenvolvimento entre trabalhar em casa e no escritório, uma vez que o teletrabalho é implementado na Empresa e em seus parceiros. Como resultado, nós podemos não ser capazes de prosseguir com o lançamento de produtos Nintendo e com o início de serviços como planejado.

A Nintendo vai continuar a conduzir operações comerciais, tomando as medidas necessárias para que continue a oferecer um ambiente no qual consumidores possam aproveitar seus produtos e serviços, prestando a devida consideração para a saúde e segurança de seus consumidores e funcionários."
No passado, a Big N havia confirmado que seu cronograma de produção seguia inalterado mesmo com a pandemia, mas que, com o home office, mudanças em seu calendário poderiam ocorrer.


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)