Nintendo comenta sobre sua estratégia para títulos mobile

O presidente da Big N explicou que o objetivo principal dos jogos para dispositivos móveis é colocar pessoas em contato com IPs da empresa.

em 03/07/2020

Durante o 80º encontro com seus acionistas, que aconteceu no dia 26 de junho, a Nintendo respondeu a perguntas sobre suas ações no mercado de games mobile, iniciadas em 2016 por meio de uma parceria com a desenvolvedora japonesa DeNA. O presidente da companhia, Shuntaro Furukawa, comentou que a principal estratégia dos games para dispositivos móveis é colocar mais pessoas em contato com suas marcas.


Segundo o executivo:
"Além de gerar receita e lucro, nossa estratégia básica com o mercado mobile é expandir o número de pessoas que têm acesso a IPs da Nintendo. Por exemplo, nós aumentamos a base de fãs para IPs da Nintendo como Animal Crossing, Fire Emblem e Mario Kart e, fazendo isso, aumentamos os nossos pontos de contato com os consumidores. O negócio moblie também é estrategicamente importante para a expansão de Contas Nintendo, que suportam nossos relacionamentos com os consumidores. Vendas dos negócios mobile não representam uma grande porcentagem dos negócios gerais da Nintendo, mas os negócios mobile em si são significativos, pois fornecem a uma ampla gama de consumidores uma maneira além do Nintendo Switch para continuar a aproveitar games com IPs da Nintendo por um longo período. Quando a distribuição global do aplicativo Animal Crossing: Pocket Camp começou no outono de 2017, por exemplo, o jogo introduziu umas consumidoras mulheres e consumidores dos Estados Unidos à série Animal Crossing e esses mesmos consumidores compraram Animal Crossing: New Horizons e um console Nintendo Switch. E, começando por Mario Kart Tour, aplicações mobile se provaram como uma grande oportunidade para pessoas criarem Contas Nintendo. Em maneiras como essas, o negócio mobile com seus múltiplos objetivos está contribuindo para o crescimento sustentável dos negócios gerais da Nintendo."
Furukawa também comentou sobre o relacionamento da Nintendo com a DeNA:
 "Nintendo e DeNA concordaram em uma aliança de negócios e capital em março de 2015, pensando que poderíamos combinar nossas forças para criar oportunidades de negócio em alvo em mercados globais. Nossa colaboração tem dois propósitos. Um é desenvolver e operar o tipo de sistema base necessário para providenciar jogos originais da Nintendo em dispositivos inteligentes e no Nintendo Switch, incluindo um sistema de Contas Nintendo. O outro é desenvolver aplicativos mobile que fazem uso de IPs da Nintendo e operar esses serviços. A confiança entre as companhias e entre os indivíduos aumentou e nós construímos bons relacionamentos nos mais de cinco anos desde que iniciamos essas iniciativas. Como mencionei antes, um dos objetivos dos negócios mobile é criar laços de longa duração com consumidores por meio de Contas Nintendo. Estamos conseguindo isso por meio de nossa colaboração com a DeNA e vamos continuar com esses esforços."
Siga o Blast nas Redes Sociais

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)