EVO 2020 Online é cancelado após CEO ser acusado de assédio

A edição online, que substituiria os torneios presenciais, foi definitivamente cancelada devido aos escândalos envolvendo a organização do evento.

em 03/07/2020

O maior evento de jogos de luta do ano, o Evolution Championship Series(EVO), foi definitivamente cancelado após o afastamento do presidente da organização, Joey Cuellar, devido a uma acusação de assédio sexual e pedofilia. A denúncia também encorajou os jogadores da comunidade de jogos de luta a relatarem outros casos de abusos. O cancelamento do torneio foi divulgado por meio do perfil oficial da organização, no Twitter.


Nas últimas 24 horas, em resposta a sérias alegações recentemente divulgadas no Twitter, tomamos a primeira de uma série de decisões importantes sobre o futuro de nossa empresa. A partir de agora, Joey Cuellar não estará mais envolvido com o Evo em nenhuma capacidade. Estamos trabalhando no sentido de sua completa separação da empresa e o isentamos de todas as responsabilidades.

No futuro, Tony Cannon atuará como CEO; nessa posição, ele assumirá um papel de liderança na priorização de maior responsabilidade no Evo, tanto internamente quanto em nossos eventos.

O progresso não acontece da noite para o dia, ou sem a coragem daqueles que se manifestam contra a má conduta e a injustiça. Estamos chocados e tristes com esses eventos, mas estamos ouvindo e comprometidos em fazer todas as mudanças necessárias para tornar o Evo um modelo melhor para a cultura mais forte e segura que todos buscamos. Como resultado, cancelaremos o Evo Online e trabalharemos para emitir reembolsos para todos os jogadores que escolherem comprar um crachá. Doaremos o equivalente ao produto, conforme prometido ao Projeto HOPE

A denúncia

A denúncia veio na madrugada desta quinta feira (02 de julho) por meio de um usuário do Twitter, Pironlkari, também conhecido como Mikey, que descreveu o comportamento inapropriado de Joey com jovens menores de idade.

O então ex-presidente da Evo se pronunciou por meio do seu Twitter, assumindo a responsabilidade por seus atos.
Eu sinto Muito. Eu nunca quis machucar ninguém. Eu era jovem e imprudente e fiz coisas das quais não me orgulho. Eu cresci e amadureci nos últimos 20 anos, mas isso não desculpa nada. Tudo o que tenho tentado fazer é me tornar uma pessoa melhor. Mais uma vez, sinto muito.

Efeito Cascata

Após a primeira alegação, as horas seguintes foram marcadas por denúncias de outros jogadores que também sofreram algum tipo de abuso na cena de jogos de luta. Foram citados grandes nomes, como o famoso jogador profissional de Super Smash Bros., Nairo, que assumiu o que foi relatado e emitiu um pedido de desculpas por meio do seu twitter.

A organização do Evo reforçou o seu compromisso em manter um ambiente seguro para todos os jogadores, e declarou que de agora em diante, Tonny Cannon atuará como CEO da empresa. Além disso, a companhia está trabalhando para reembolsar todos os participantes que já haviam feito o pagamento de suas inscrições no torneio.

Siga o Blast nas Redes Sociais

Em constante mudança, escrevo sobre o que gosto e às vezes sobre o que não gosto também.