O projeto é uma criação de Krister Karlsson, cujo desenvolvimento começou há 28 anos e finalmente verá a luz do dia. O desenvolvedor queria lançar seu jogo em 1993, mas a equipe de jovens adolescentes que havia iniciado o desenvolvimento no ano anterior se separou por causa de diferenças pessoais entre seus membros. Isso fez com que o projeto fosse suspenso por muito tempo.
Em 2015, depois de tantos anos na gaveta, Karlsson decidiu recuperar o projeto original. Agora mais maduro e com uma nova equipe de desenvolvedores, a produção do game foi retomada para o Nintendo Switch após a plataforma chegar ao mercado – um console perfeito para jogos do gênero, segundo Karlsson. Confira a seguir a descrição do jogo na eShop e o trailer:
No final das guerras interestelares, o caos se espalhou e um bando de mercenários de elite agia mais como piratas e saqueadores do que com soldados de verdade. O líder deste grupo era o notório e infame coronel Nestor.
Sem dúvida, o maior prêmio de seus saques foi o Shenandoah, um dispositivo projetado para terraformar planetas áridos. Com esse dispositivo, Nestor e seus homens começaram a construir um exército que agora representa uma grande ameaça aos sistemas estelares conhecidos.
Sua missão: Derrube Nestor e traga de volta o Shenandoah.
1993 Shenandoah estará disponível na Nintendo eShop do Switch em 9 de julho.
Fonte: Nintendo Everything