A série Shantae teve seu primeiro episódio lançado no Game Boy Color, em 2002. Desde então, a garota meio-gênio protagonizou diversos outros games, com o mais recente deles tendo sido lançado para Switch no final do último mês de março. Com quase 20 anos, a personagem está pronta para explorar outras mídias. A constatação é do próprio co-criador da franquia e um dos fundadores do estúdio WayForward, Matt Bozon.
Em conversa com o Comicbook, ele disse que gostaria de vê-la em uma animação. “Estou respirando fundo, ajudando em alguns outros projetos onde posso, enquanto nos preparamos para a próxima grande novidade. Erin [esposa de Bozon] realmente quer continuar explorando Shantae como uma série animada e também sou a favor disso. Após a introdução do Studio TRIGGER, parece que está mais perto do que nunca", comentou.
O estúdio TRIGGER criou a introdução animada de Shantae and the Seven Sirens.
Nessa mesma entrevista, Bozon afirmou que a WayForward também gostaria de explorar outros gêneros com Shantae. Ele já teve "ideias de jogos que envolvam música, quebra-cabeças, corridas ou personagens spin-off". O co-criador acrescentou ainda que "talvez possamos tentar aprofundar essas áreas em breve, dependendo da demanda".
Fonte: Comicbook