Nos últimos dias, surgiram na internet diversas fotos mostrando que a construção do parque temático Super Nintendo World, no Japão, está bastante avançada. A expectativa inicial era que o local fosse inaugurado entre os meses de junho e julho deste ano, para aproveitar o elevado fluxo de turistas na capital Tóquio acompanhando os Jogos Olímpicos. Entretanto, a pandemia do novo coronavírus atrapalhou os planos, tendo inclusive adiado as competições esportivas para meados de 2021.
Agora, a perspectiva é que o parque receba os primeiros visitantes ainda em 2020. Em reunião com investidores da Comcast, empresa que controla a Universal, o vice-presidente executivo sênior e CFO, Mike Cavanagh, disse espera que as portas sejam abertas neste ano.
“Continuamos muito confiantes de que o negócio de parques gerará retornos saudáveis a longo prazo. No entanto, decidimos pausar a construção do 4th Gate de Orlando e do Epic Universe nesta fase inicial. Enquanto isso, nos concentramos nos desafios imediatos que a Covid-19 apresenta. Por outro lado, as etapas finais do trabalho continuam com força total no Super Nintendo World Japan, que esperamos abrir ainda neste ano; e no Universal Beijing, que permanece dentro do cronograma de inauguração para 2021”, detalhou Cavanagh.
Fonte: Nintendo Everything