A produção de videogames tem sido fortemente afetada devido a pandemia do coronavírus. Desde quando o surto começou, na China, a fabricação do Switch tem sido prejudicada. Entretanto, parece que a situação está finalmente se normalizando. Um representante da Nintendo, em comunicado ao site japonês CareerConnection, disse que a produção do Switch está retornando ao normal.
O porta-voz da companhia japonesa também disse que no início de abril, muitas peças de outros dispositivos não relacionados a videogames foram produzidas na China, o que causou atraso no processo de fabricação do console híbrido. A empresa está ciente da escassez e de situações como revendedores comprando consoles e vendendo-os por um valor muito alto.
O único porém é que a Nintendo não pode dizer quando exatamente a escassez terminará, ou quando os varejistas terão amplo estoque novamente. Isso porque depende do próprio mercado, e a demanda pelo console aumentou além do esperado após o sucesso de Animal Crossing: New Horizons (Switch), disse a empresa.
De acordo com o relatório fiscal da empresa anunciado em maio, o número de consoles vendidos no primeiro trimestre do ano foi de 2,3 milhões, um aumento significativo em relação aos 1,6 milhões do ano anterior. A previsão é que até março de 2021 sejam vendidos mais de 19,95 milhões de unidades do híbrido.
Fontes: Nintendo Everything, CarrerConection