Movimentos involuntários nos analógicos dos Joy-Con de Nintendo Switch, o chamado drift, são problemas existentes desde os primeiros meses do console no mercado. Nesses mais de três anos, a Nintendo já emitiu notas sobre o assunto e ofereceu consertos gratuitos. Durante o 80º encontro com acionistas da empresa japonesa, ocorrido na última sexta-feira (26), o presidente da Big N, Shuntaro Furukawa, comentou sobre a questão.
Ao ser perguntado sobre como a companhia pretende melhorar o produto, sabendo sobre os relatos de mal funcionamento, o executivo pediu desculpas a todos que lidaram com esse problema em seus controles, mas evitou aprofundar sua fala devido à uma ação movida contra a Nintendo devido ao drift. Furukawa disse:
"Sobre os Joy-Con, nós pedimos desculpas por qualquer problema causado aos nossos consumidores. Continuamos com o objetivo de melhorar nossos produtos, mas como os Joy-Con estão sujeitos a uma ação judicial e esse ainda é um problema pendente, gostaríamos de nos abster de responder sobre quaisquer ações específicas."Nesta ação judicial em vigor nos Estados Unidos, a Nintendo é acusada de vender controles sabendo de seus problemas de performance, violando leis de proteção ao consumidor. Em maio deste ano, a ação foi submetida à arbitragem, em que um árbitro decidirá se o autor da ação, ao comprar um Switch, consentiu com o contrato de usuário final, que determina que todas as reivindicações contra o console e seus acessórios sejam submetidas a essa arbitragem.
Fonte: Kotaku