Na última semana, a morte de George Floyd por um policial norte-americano iniciou uma série de protestos nos Estados Unidos e no mundo contra o racismo institucional. Muitas empresas de diversos setores declararam apoio às reivindicações do movimento negro, entre elas as produtoras de games. Nesta quarta-feira (03), a Nintendo também se posicionou oficialmente sobre as manifestações.
Em uma nota publicada em suas redes sociais, a empresa diz que está ao lado da comunidade negra, que rejeita exclusão, opressão e violência e que está comprometida a promover igualdade e diversidade.
"A Nintendo compartilha a dor sentida nos Estados Unidos após a morte trágica de George Floyd e nós estamos juntos da comunidade negra e de todos aqueles que reconhecem nossa humanidade compartilhada e a crença fundamental em equidade e justiça. Nós rejeitamos preconceito, exclusão, opressão e a violência que leva a essas mortes completamente desnecessárias. Nós estamos comprometidos a promover equidade, inclusão e diversidade em todos os aspectos de nosso negócio e do trabalho que fazemos."
— Nintendo of America (@NintendoAmerica) June 3, 2020
Fonte: Nintendo Life