Lou Albano estava disposto a mudar legalmente seu nome para Mario durante a série dos anos 1980

Revelação foi feita por John Grusd, que trabalhou na DIC Entertainment.

em 08/06/2020


O ator, lutador de wrestling e empresário Lou Albano foi responsável por dar vida ao encanador bigodudo mais famoso dos games durante a série The Super Mario Bros. Super Show. O programa, que estreou no final da década de 1980, tinha episódios divididos em duas partes — uma delas animada e a outra em live-action estrelada por Albano e Danny Wells, que interpretava o Luigi. Lou, que faleceu em 2009, aparentemente se empolgou bastante com esse papel.


John Grusd, que trabalhou na DIC Entertainment — produtores do programa —, conversou recentemente com o portal Polygon e destacou que Albano era a pessoa certa para viver o personagem. "Me recordo do cara legal que ele realmente era. Ele era um peixe fora d'água. Ele não era um ator, mas sim uma personalidade. Tanto que realmente se ofereceu para mudar legalmente seu nome para Mario", destacou.

O programa The Super Mario Bros. Super Show teve 52 episódios e depois foi substituído por The Adventures of Super Mario Bros. 3 e Super Mario World.


É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.