O modo, que está localizado no Coliseum, reproduz uma caça aos ladrões de tesouros, tal qual acontece nos jogos da franquia principal. Ao derrotar os inimigos nomeados "Thief", o jogador recebe itens semelhantes aos disponíveis no modo Arena Assault para facilitar a tarefa.
Quanto mais gatunos forem pegos, maior será a pontuação, que segue o mesmo sistema da Arena e das Allegiance Battles. Além disso, cada edição das Resonant Battles compreenderá dois títulos bônus, então usar esses heróis garante uma bonificação no score final.
No entanto, as tentativas são limitadas a cinco por temporada e existem diversos inimigos no mapa para dificultar a caçada. Um usuário no Reddit calculou o sistema de pontuação do novo modo de jogo:
Assumindo que você escolheu a dificuldade Advanced:
Pontuação de base 120
+ 2 × (nível do herói com maior nível no time)
+ 10 × (se for usado até um refresher)
+ 10 × (número dos heróis dos jogos correspondentes)
+ 5 × (número de Harmonized Heroes, máximo 2) × (número dos heróis dos jogos correspondentes, incluindo Harmonized Heroes)
+ (número total de fusões dos Harmonized Heroes dos jogos correspondentes, máximo 20)
+ 10 × (número de Thieves derrotados, máximo 6)
Para jogadores sem Harmonized Heroes, a maior pontuação obtida será 310: 120 + 80 + 10 + 40 + 0 + 0 + 60
Para jogadores com até um Harmonized Hero, sem fusões, a pontuação máxima será 330: 120 + 80 + 10 + 40 + 20 + 0 + 60
Para jogadores com dois Harmonized Heroes fundidos até +10, a pontuação máxima será 370: 120 + 80 + 10 + 40 + 40 + 20 + 60
As recompensas seguem o mesmo esquema de tier de modalidades como Arena e Arena Assault, entre outros.
E aí? O que achou?