[Atualizado] Nintendo confirma que eShop do Switch está apresentando problemas com cartões de crédito

Usuários afirmaram durante o fim de semana que não conseguiam finalizar compras usando cartões de crédito nem registrar novos cartões na loja digital.

em 01/06/2020

Nesse último fim de semana, do dia 30 de maio, uma série de usuários de Nintendo Switch usaram as redes sociais para alertar que não estavam conseguindo concluir compras na eShop do console utilizando cartões de crédito ou que a loja digital não registrava novos cartões em seu sistema. Por meio do site sobre a manutenção de sua rede, a Nintendo confirmou que o serviço está com problemas.


A Big N afirmou que essa situação está ocorrendo desde às 3h25 do dia 31 de maio e, apesar de pedir que jogadores tentem realizar suas compras mais tarde, não forneceu previsões sobre quando o serviço voltará a funcionar normalmente. A empresa se desculpou pelo inconveniente.

Atualizaremos essa notícia assim que mais informações forem anunciadas.

Atualização (05/06, às 10h33 - Horário de Brasília): A Nintendo disponibilizou, no dia 4 de junho, uma atualização de sistema que corrige esse problema.

Siga o Blast nas Redes Sociais

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)