Organizada pela Media Indie Exchange em parceria com o Kinda Funny Games Showcase, a apresentação digital Guerrilla Collective estava programada para este final de semana. No entanto, o evento que promete trazer notícias exclusivas, revelações, trailers e demonstrações de vários games acabou adiado para os dias 13, 14 e 15 de junho. O reagendamento é uma medida de apoio ao movimento contra o racismo que vem crescendo em todo o mundo. A mudança das datas visa não retirar o foco das vozes que clamam por igualdade social.
Os responsáveis pela apresentação destacaram que a Guerrilla Collective surgiu como uma forma de unir criadores que querem ganhar voz e se apoiarem, um esforço coletivo que resultou num evento digital preparado para todos. No entanto, "reconhecemos que este é um momento para ação e para que as vozes que pedem justiça e mudanças sejam ouvidas. Estamos unidos pela mudança, justiça e apoiamos a Black Lives Matter", disseram os organizadores.
Para demonstrar apoio, neste domingo (07) será apresentado um evento especial focado nos criadores negros que desenvolvem games ou outros conteúdos para a indústria.
Fonte: Eurogamer