Animal Crossing: New Horizons (Switch) é o início da terceira geração da série, dizem produtores

Aya Kyogoku e Hisashi Nogami comentaram sobre como a evolução da tecnologia vem impactando a franquia.

em 07/06/2020


Na mesma entrevista para o portal La Vanguardia em que comentaram sobre a adaptação de costumes e diversidade na série, os produtores de Animal Crossing: New Horizons disseram que o game é o início da terceira geração da franquia. "Olhando para trás, especificamente para os títulos da linha principal, considero New Horizons o começo da terceira geração", destacou Aya Kyogoku, diretora do jogo.


Ela relembrou que o primeiro Animal Crossing não tinha recursos online e foi criado com a premissa de que os jogadores podiam se comunicar de forma assíncrona, sem uma conexão a internet. "Funções online foram adicionadas no City Folk e foi possível que o público jogasse junto, mesmo com pessoas morando em lugares diferentes", afirmou.
"Já em New Horizons, devido ao fato de o jogador começar em um local fora do habitual, há muitas mudanças, mesmo se você jogar sozinho. Também adicionamos um modo chamado Party Play, em que você pode brincar com pessoas que vivem na mesma ilha simultaneamente, em vez de fazê-lo de forma assíncrona, como antes", disse.
A diretora concluiu comentando que o fato de Animal Crossing ser um jogo sobre comunicação tem sido constante ao longo da história da franquia. "Mas as opções relacionadas à forma como você se comunica estão mudando de maneira flexível, juntamente com os tempos e a tecnologia”, finalizou.

Hisashi Nogami, produtor do game, também comentou sobre o tema. “Os fundamentos não mudaram, mas incluímos vários elementos — por exemplo, a conectividade online — em resposta aos tempos de mudança. Em New Horizons, adicionamos alterações para aumentar ainda mais a profundidade desses elementos”, disse.


É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.