Já se passaram praticamente três anos desde o lançamento dos últimos jogos estrelados pelo ouriço azul mais famoso do mundo dos games. Foi na segunda metade de 2017 que recebemos Sonic Mania e Sonic Forces e, desde então, a mascote principal da SEGA só apareceu no spin-off Sonic Team Racing. Algo bem diferente do que vinha ocorrendo recentemente, por exemplo, entre 2003 e 2013 mais de dez títulos do personagem foram disponibilizados para diversas plataformas. De acordo com Aaron Webber, responsável pelas mídias sociais da SEGA of America, essa mudança de postura é premeditada.
Ele participou da última edição do podcast Sonic Official e revelou que esse maior espaço entre um projeto e outro ampliará o tempo de desenvolvimento dos próximos jogos, colaborando assim para que os games tenham uma qualidade maior. "Este é um caso no qual vemos uma mudança acontecendo. Antes, chegava um jogo de Sonic todos os anos e como resultado disso, por diversas vezes e devido ao desenvolvimento apressado, a qualidade não era a desejada", comentou Webber.
"Há alguns anos decidimos mudar isso e de agora em diante vamos dedicar mais tempo aos projetos. Isso significa que os fãs terão que esperar mais tempo por trailers e anúncios, o que poderá ser irritante. Sabemos que vocês querem notícias", afirmou Webber. "Mas é aí que estamos e acreditamos que a paciência será recompensada. Estamos ansiosos com o que está a caminho, apesar de ainda não podermos revelar nada. Mas valerá a pena", concluiu.A SEGA tinha anunciado que mostraria novidades sobre a franquia no último mês de abril, porém acabou adiando a apresentação por tempo indeterminado.
Fonte: Eurogamer