Nintendo comenta sobre como seus serviços podem ser afetados com o novo coronavírus

Empresa afirma que cronogramas de desenvolvimento podem ser afetados caso a Covid-19 se prolongue.

em 07/05/2020

Durante a apresentação de seus resultados do ano fiscal encerrado em 31 de março de 2020, divulgada publicamente nesta quinta-feira (07), a Nintendo fez algumas considerações sobre a pandemia da Covid-19 e as consequências que ela pode trazer para seus serviços.


Em relação à fabricação de seus produtos, a empresa afirma que, apesar de atrasos na produção e na distribuição estarem gradualmente se recuperando, existe a possibilidade de o fornecimento dos produtos ser afetado caso a situação piore. Além disso, a companhia corre o risco de encontrar problemas na compra de componentes necessários para a fabricação.

A respeito sobre a venda ao consumidor final, a Big N diz que, além de ser impactada pelo fechamento de lojas pelo mundo, não conseguirá vender hardwares ou softwares caso a distribuição física seja suspensa. A desenvolvedora também lembra que, caso não consiga manter a estabilidade de seus sistemas em rede, o oferecimento de serviços por meio desses também pode ser afetado.

No lado do desenvolvimento de jogos e plataformas, há a chance de os cronogramas de produção serem impactados se a situação da Covid-19 piorar devido às diferenças nos ambientes de desenvolvimento quando o trabalho é realizado em casa. A empresa afirma que "como resultado desses fatores, nós podemos não conseguir dar prosseguimento com o lançamento de produtos Nintendo e com o início de serviços como planejado".

A Nintendo também diz que seus resultados fiscais podem ser influenciados pela flutuação das moedas estrangeiras.


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)