Chegando ao Switch no próximo dia 26 de maio, Minecraft Dungeons foi originalmente pensado como uma aventura baseada na exploração de labirintos e com fortes inspirações em The Legend of Zelda. A informação foi revelada por Måns Olson, diretor do jogo, em entrevista concedida ao portal USgamer. Porém, conforme o projeto evoluía, os elementos provenientes da franquia da Nintendo acabaram deixados de lado.
"Se você olhar para as inspirações agora, em termos de jogabilidade, está mais próximo de títulos como Diablo, Torchlight e Gauntlet. Além disso, a experiência cooperativa se aproxima de muitos jogos de tiro em primeira pessoa, como Left 4 Dead e Warhammer: End Times - Vermintide. Então, absolutamente, houve coisas que foram projetadas no papel, mas que nunca entraram no game", disse Olson.O diretor contou ainda que a ideia inicial era lançá-lo somente no 3DS. "Começou como um pequeno game para um jogador, com escopo menor. Mas, quando criávamos os protótipos, percebemos que seria divertido um modo multiplayer. Originalmente, o considerávamos um título para 3DS, mas depois percebemos que queríamos tê-lo no Switch, PlayStation, Xbox Game Pass e Windows", afirmou.
Fonte: USgamer