A desenvolvedora anunciou, também, que seu título mobile passará a exigir mais recursos dos smartphones dos jogadores. Fire Emblem Heroes ocupa, atualmente, 3GB do armazenamento com gráficos em alta resolução (high quality), mas a memória consumida pode ser reduzida ao escolher jogar com gráficos em baixa resolução (low quality), opção que pode ser mudada nas próprias configurações do jogo.
Embora aparelhos mais modestos possam sofrer com o tamanho do jogo, a incompatibilidade se dá pelas especificações dos dispositivos, e não necessariamente pela memória. A partir da atualização de junho (4.6.0), a desenvolvedora notificou que usuários de iOS precisarão de smartphones ou tablets com, no mínimo, 2GB de RAM. Os que possuírem menos RAM poderão não rodar Fire Emblem Heroes com desempenho satisfatório.
Já para o sistema operacional Android, a mudança será feita a partir da atualização de setembro, que passará a exigir Android OS 4.4 ou superior. Usuários de dispositivos com Android OS 4.3 não terão mais como baixar, atualizar ou acessar o jogo.
Segundo a nota da desenvolvedora, as novas especificações visam garantir um melhor aproveitamento do jogo a partir das próximas atualizações.
Fonte: Fire Emblem Heroes (notificações in-game)