Nos últimos dias, surgiram nas redes sociais relatos de pessoas afirmando que suas contas Nintendo foram acessadas sem permissão. Uma das primeiras postagens foi do perfil no Twitter com o nome Pixelpar, que escreveu: "Suspeito que a Nintendo tenha sofrido uma grande violação de segurança. Minha conta foi acessada várias vezes durante a noite. Minha senha é uma string única e meu PC está definitivamente limpo (não que eu nunca faça login). Muitos relatos semelhantes no Reddit/Twitter. Desvincule o PayPal e ative o 2FA pessoal!".
— Pixelpar (@pixelpar) April 19, 2020
I suspect Nintendo may have had a major security breach. My account was accessed numerous times overnight.
My password is a unique string and my PC is definitely clean (not that I ever login via it).
Lots of similar reports on Reddit/twitter.
Unlink PayPal & enable 2FA folks!
De acordo com outras postagens, alguns usuários que tinham as contas Nintendo vinculadas ao PayPal tiveram seus fundos usados para a compra da moeda VBuck no Fortnite. Os países com o maior número de reclamações são Rússia, Estados Unidos e Chile. Quando a sua conta é acessada, a Big N manda um e-mail para o endereço que está cadastrado no perfil, informando sobre a nova atividade. Portanto, caso tenha recebido a mensagem, é recomendável que mude a senha o mais rápido possível.
Em seu perfil oficial no Twitter, a Nintendo recomendou que os jogadores ativassem a verificação em duas etapas para garantir a segurança. No site da Big N em que é possível acionar o sistema, o usuário também consegue conferir o histórico de acessos na conta e buscar possíveis invasões.
You can help secure your Nintendo Account by enabling 2-Step Verification.— Nintendo of America (@NintendoAmerica) April 9, 2020
For more details, visit: https://t.co/kqxbp8TobD pic.twitter.com/hZ1PnFWZQw
Fonte: Nintendo Everything