Com o cancelamento da E3 2020, muitos esperam que as empresas divulguem suas novidades no mês de junho por meio de vídeos e eventos digitais, incluindo a Nintendo, que há anos promove um Nintendo Direct especial nessa época. Porém, segundo algumas fontes, é possível que a empresa não promova um evento virtual neste ano.
O site VentureBeat, que anteriormente havia antecipado que a Nintendo iria publicar dois Directs em março, agora reporta que a Big N está entrando em contato com desenvolvedores para avisar que não irá realizar uma apresentação em junho. De acordo com a matéria, havia planos para um evento no mês, em que a produtora japonesa apresentaria sua linha de títulos first-party para o restante de 2020 e destacaria o 35º aniversário da série Super Mario, o qual pode ser celebrado com relançamentos das aventuras 3D do encanador no Nintendo Switch.
A Nintendo estaria reunindo parceiros para o evento, mas a pandemia do novo coronavírus, que obrigou japoneses a trabalharem de casa, teria forçado a companhia a alterar seu cronograma. O VentureBeat afirma que, se houver um novo Direct, provavelmente só deva acontecer no final do inverno brasileiro.
Somado a isso, o usuário Zippo, do fórum Resetera, que também vazou informações sobre os Directs de março, disse que a Nintendo deve fazer um anúncio sobre isso na semana que vem e que as novidades que estariam nesse Direct cancelado seriam divulgadas em pequenas doses no decorrer do ano.
Assim que houver alguma nova informação sobre o Nintendo Direct de junho, iremos publicá-la aqui no Nintendo Blast.
[Atualização - 01/05, às 10h12] O site Eurogamer também confirmou o adiamento da Nintendo Direct de junho com suas fontes. Segundo o portal, a Nintendo entrou contato com as empresas que iriam revelar jogos durante o evento digital para avisar que precisa de mais tempo de desenvolvimento para seus jogos internos.
A Big N também incentivou que as publicadoras que participariam do Direct façam seus anúncios individualmente.
A expectativa é que o Direct seja adiado para o fim do inverno brasileiro.
Fontes: VentureBeat/NintendoSoup