Órgão de classificação etária dos EUA passará a informar sobre a presença de loot boxes nos games

Marcação será atribuída a todos os títulos que deixam os jogadores gastarem dinheiro real não sabendo o que receberão em troca.

em 14/04/2020


A Entertainment Software Rating Board (ESRB), órgão de classificação etária dos Estados Unidos, começará a estampar selos nas capas dos games com alerta sobre a existência de sistemas de loot boxes. De acordo com informação divulgada pela própria entidade, a marcação será atribuída a todos os títulos que deixam os jogadores gastarem dinheiro real não sabendo o que receberão em troca. "Nesta categoria estão as loot boxes, pacotes de itens e associados", complementa a nota.


Desde 2018, a ESRB já informava sobre a possibilidade de compras dentro dos games. O objetivo desta nova iniciativa é deixar claro para o consumidor que o produto em questão utiliza um sistema de apostas. Além dos títulos comercializados nos Estados Unidos, o órgão também é responsável por classificar os jogos vendidos no Canadá e México.

Fonte: Eurogamer

É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.