Nintendo Switch bate recorde de vendas para o mês de março nos Estados Unidos

Segundo o grupo norte-americano NPD, foi o melhor primeiro trimestre do ano para consoles Nintendo desde o Nintendo DS.

em 21/04/2020

Nesta terça-feira (21), o analista Mat Piscatella, do grupo norte-americano NPD, que faz levantamentos mensais de venda do mercado de games nos Estados Unidos, divulgou os números da indústria para o mês de março.


Segundo ele, o Nintendo Switch teve o maior número de consoles vendidos em um mês de março em sua história. Assim, a plataforma vendeu mais no mês passado do que até mesmo no mês de seu lançamento, em março de 2017.

Apesar de não fornecer números concretos para o Switch, Piscatella afirma que a venda de hardwares em março de 2020 aumentou 63% em relação ao mesmo mês no ano passado, alcançando US$ 461 milhões. O console da Nintendo mais que dobrou a quantidade de unidades vendidas se comparado a março de 2019, enquanto PlayStation 4 e Xbox One cresceram ambos mais de 25%.

Ainda de acordo com o analista, as vendas do Switch no primeiro trimestre deste ano superaram às do Nintendo DS no primeiro trimestre de 2010, fazendo com que este seja o melhor começo de ano para plataformas Nintendo nos últimos 10 anos, em termos de vendas.

Vale lembrar que o NPD realiza seus levantamentos baseado em quantidade de dólares levantados nas vendas


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)