Nintendo pretende aumentar em 10% a produção do Switch em 2020

Diversos países têm relatado dificuldades em abastecer o estoque com novas unidades do console híbrido.

em 20/04/2020


Nos últimos meses, se tornaram comuns relatos de que está difícil encontrar unidades do Switch disponíveis para venda em diversos países do mundo. Nos Estados Unidos, por exemplo, revendedores estão usando bots para adquirir rapidamente alguns consoles quando novos lotes são adicionados ao estoque de grandes redes varejistas, como Wallmart e Amazon. O problema de abastecimento tem como explicação a pandemia do novo coronavírus, que está impactando diretamente na operação das fábricas de componentes.


Ciente desta procura constante, a Big N pretende aumentar a produção do Switch em 10% ainda em 2020. A título de comparação, no ano passado foram fabricadas 20 milhões de unidades. "Esperamos que [os fornecedores] respondam ao aumento da produção, mas para a compra de algumas peças, as perspectivas permanecem incertas e não podemos prever exatamente quantas peças do Switch podem ser fornecidas", disse um representante da Nintendo ao jornal japonês Nikkei.

O veículo de comunicação acrescenta ainda que a Big N "pediu a vários fornecedores e montadoras contratadas que se preparassem para uma produção adicional no trimestre de abril a junho". A cadeia de suprimentos do Switch aparentemente se expandiu para a China e o sudeste da Ásia, mas, devido a certas restrições na Malásia e nas Filipinas, as entregas de peças podem ser afetadas.


É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.