Monolith Soft ajudou no desenvolvimento de Animal Crossing: New Horizons (Switch)

Apesar de afirmar que auxiliou na criação do jogo, não se sabe quais funções o estúdio de Xenoblade Chronicles realizou.

em 05/04/2020

O que Animal Crossing: New Horizons (Switch) e Xenoblade Chronicles: Definitive Edition (Switch) têm em comum? Além de serem dois dos maiores títulos first-party do Nintendo Switch neste primeiro semestre, ambos têm um mesmo estúdio nos seus times de desenvolvimento: a Monolith Soft.


Segundo uma listagem no site oficial da desenvolvedora da série Xenoblade Chronicles, a empresa auxiliou na produção do game de simulação de vida em uma ilha deserta. Infelizmente, não há mais detalhes sobre qual foi o papel exato da produtora no jogo, porém não é a primeira vez que a Monolith Soft aparece nos créditos de títulos desenvolvidos pela Nintendo.

Desde que foi adquirido pela Big N em 2007, o estúdio ajuda no desenvolvimento de uma série de jogos feitos pela casa de Mario e companhia. O mais recente caso foi em The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Switch), porém a empresa esteve presente na produção de Splatoon 2 (Switch), Pikmin 3 (Wii U), Splatoon (Wii U), The Legend of Zelda: A Link Between Worlds (3DS), Animal Crossing: Happy Home Designer (3DS) e Animal Crossing: New Leaf (3DS).

Siga o Blast nas Redes Sociais
Daniel Morbi
Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)