Fundador da Rockstar San Diego conta história sobre visita de Shigeru Miyamoto a seu estúdio

O estúdio responsável por títulos como Read Dead Redemption 2 contou uma história de quando ainda estavam em parceria com a Nintendo e receberam uma visita do ilustre Shigeru Miyamoto.

em 18/04/2020
A Rockstar San Diego, como é conhecida hoje, já foi chamada de Angel Studios e desenvolveu alguns trabalhos em parceria com a Big N para o Nintendo 64, como o port de Resident Evil 2. Seu fundador, Diego Angel, divulgou recentemente uma história da época em que ambas as empresas estavam bastante envolvidas e Shigeru Miyamoto foi visitar o estúdio para ver o andamento de um projeto em desenvolvimento.


O título se chamava Buggy Boogie e envolvia veículos que engoliam outros veículos, absorvendo seus poderes. Ao ver a situação, Miyamoto teve uma reação inesperada para o fundador, confira a história completa, contada por Angel à Polygon:

"Sr. Miyamoto veio para a nossa primeira reunião em San Diego. Nós estávamos honrados que ele tinha vindo até nós. Ele veio e gastou de 10 a 15 minutos olhando [para o projeto], fechou o grande livro, colocou sua mão sobre o livro, empurrou-o, olhou para mim e disse: 'Diego, eu não quero isso'. No mesmo momento, eu congelei e fiquei inconformado, pensando: '*****, não é isso que ele quer'.

Então eu disse: 'o que você precisa, Sr. Miyamoto'? E ele me respondeu: 'eu não quero nenhum projeto de games. Vamos gastar os próximos três meses trabalhando em tecnologia e tendo certeza de que ela está bem'. Ainda complementou: 'Você vai jogar fora a maioria disso'."

Ouvir uma história como esta é bastante interessante para nós, fãs, que não vemos os bastidores da Big N. E você, o que achou da reação de Miyamoto?


Fã de games desde pequeno, quando começou sua jornada com Mario e Zelda lá no SNES. É formado na área das engenharias e trabalha com desenvolvimento de software.