A Reuters — uma das maiores agências de notícias do mundo — recebeu carta do investidor ativista ValueAct Capital Partners LP com a informação que a empresa norte-americana agora tem participação de mais de US$ 1,1 bilhão na Nintendo. Os novos parceiros acreditam que a distribuição de software digital e o desenvolvimento de produtos de entretenimento impulsionarão o crescimento da casa do Mario.
A ValueAct começou a comprar ações da Big N em abril de 2019 e aumentou sua participação durante uma liquidação em fevereiro e março deste ano. O investidor fez questão de deixar claro que não pretende usar sua posição para pressionar a administração da Nintendo, revelando que já teve diversas reuniões com o presidente Shuntaro Furukawa e que o entendimento entre as duas partes é muito bom.
Os investidores destacaram que a Big N passa por uma transição digital que fará com que a empresa se torne maior do que nunca. "Acreditamos que a Nintendo será um dos maiores serviços de mídia digital do mundo, em uma categoria como Netflix, Disney +, Tencent Interactive Entertainment e Apple Music", afirmou.A ValueAct explicou ainda que oferecerá nos bastidores orientações para a Nintendo, apelando à sua experiência de servir em conselhos de empresas como Adobe e Microsoft.
Fonte: Reuters