Porém, como no caso de todo jogo licenciado, há sempre a dúvida se o produto final atenderá às expectativas. Falando especificamente sobre isso em entrevista na PAX East, Genndy Tartakovsky, criador da série animada, elogiou o título e tranquilizou os fãs, dizendo que a nova aventura não é simplesmente um caça-níqueis:
"Este é o jogo que eu sempre quis lá atrás, porque você quer viajar pelos mundos, você quer encontrar todos os personagens. Antigamente [na época do GameCube/GBA] você tinha um cenário genérico com um inimigo ou algo assim. Era algo bem de baixo custo. Você tem a engine do jogo, coloca tudo nela, muda um pouco, e está pronto. Este jogo possui as vozes reais, tudo é autêntico e fiel, tem os cenários que conhecemos e queremos ver e é uma grande aventura."
"Para mim era uma questão de, vamos fazer direito? Vamos nos comprometer totalmente? Você não quer que seja somente um caça-níqueis, correto? Isso é o pior. Tem que ser feito e abordado da maneira correta, e o pessoal da Adult Swim foi sempre muito solícito, acredito que eles queriam a mesma coisa. Não queriam que fosse algo oportunista. Então eu acho que pra mim era, se viesse de um lugar sincero, então era a hora de fazer."
Samurai Jack: Battle Through Time será lançado para Switch e demais plataformas durante o inverno de 2020.
Fonte: GoNintendo