Pokémon Sword/Shield (Switch) se aproxima da marca de 3,5 milhões de cópias vendidas no Japão

Game está próximo de superar Super Smash Bros. Ultimate no território nipônico.

em 04/03/2020


Como é tradicional, a mais recente edição da revista Famitsu trouxe a atualização dos números do mercado de consoles e jogos no Japão. Pokémon Sword/Shield aparece na liderança entre os games nesta semana, com pouco mais de 3,4 milhões de unidades comercializadas. A aventura em Galar está próxima de ultrapassar Super Smash Bros. Ultimate, que tem cerca de 3,5 milhões de cópias vendidas, e se tornar o título para Switch de maior sucesso comercial no território nipônico.


Na lista dos consoles, a dupla Switch Lite e Switch ocupam as duas primeiras posições. Confira a relação completa:

Venda de jogos (total)
  1. [NSW] Pokémon Sword/Shield (The Pokemon Company, 11/15/19) - 24,886 (3,470,674)
  2. [PS4] Persona 5 Scramble: The Phantom Strikers (Atlus, 02/20/20) - 19,504 (135,499)
  3. [NSW] Minecraft: Nintendo Switch Edition (Microsoft, 06/21/18) - 12,510 (1,285,095)
  4. [NSW] Mario Kart 8 Deluxe (Nintendo, 04/28/17) - 11,958 (2,793,235)
  5. [NSW] Super Smash Bros. Ultimate (Nintendo, 12/07/18) - 11,635 (3,581,055)
  6. [NSW] Mega Man Zero/ZX Legacy Collection (Capcom, 02/27/20) - 11,610 (Novidade)
  7. [NSW] Ring Fit Adventure (Nintendo, 10/18/19) - 8,958 (704,963)
  8. [NSW] Persona 5 Scramble: The Phantom Strikers (Atlus, 02/20/20) - 8,889 (55,304)
  9. [NSW] Super Mario Party (Nintendo, 10/05/18) - 7,650 (1,354,554)
  10. [NSW] Dr. Kawashima's Brain Training for Nintendo Switch (Nintendo, 12/27/19) - 7,644 (165,331)
Venda de consoles (total)
  1. Switch Lite - 37,784 (1,424,065)
  2. Switch - 15,314 (10,876,722)
  3. PlayStation 4 - 5,946 (7,416,245)
  4. PlayStation 4 Pro - 3,637 (1,447,175)
  5. New 2DS LL (incluindo o 2DS) - 1,064 (1,699,929)
  6. New 3DS LL - 67 (5,885,490)
  7. Xbox One X - 37 (18,999)
  8. Xbox One S - 35 (92,881)
Fonte: Eurogamer

É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.