Desde as origens da franquia
É certo que Animal Crossing faz muito sucesso a cada novo lançamento e é sempre bem recebido pela crítica. Por outro lado, se você conhece a franquia há pouco tempo, não deve saber que o jogo deu seus primeiros passos no Nintendo 64. Lançado apenas no Japão, Doubutsu no Mori foi o primeiro título que, mesmo tendo sido disponibilizado apenas em 2001 — final da vida do console de 64 bits —, fez relativo sucesso entre os jogadores. Sucesso tal que possibilitou o primeiro lançamento mundial de Animal Crossing (GCN).Desde aqueles tempos, a proposta dos jogos não tem se alterado de forma significativa, girando em torno do gerenciamento de sua cabana e das relações com o entorno. O seu personagem pode caçar insetos, colher frutas, pescar e, principalmente, construir relações com os animais antropomórficos — e fofinhos — da vizinhança. São vacas, ursos, guaxinins empresários, águias e muitos outros.
Certamente, como em qualquer outra franquia, muitos personagens presentes nos primeiros jogos marcam sua presença em todos os títulos como forma de despertar a nostalgia dos jogadores. Nesse caso, a águia Apollo é um dos moradores presentes em todos os lançamentos, com sua personalidade e aparência únicas.
Direto dos Estados Unidos, a águia rabugenta
Apresentamos a você Apollo, um personagem que deixa mais do que claras as inspirações de sua criação. Não pode ser mera coincidência o fato dele ser uma águia-de-cabeça-branca (ou águia-careca, para os mais íntimos) — animal símbolo dos E.U.A. —, ter nascido no dia 4 de julho e levar um nome homônimo à missão espacial estadunidense que levou o homem à Lua.“Eu não sou careca! Eu apenas tenho penas finas, é isso!”Sua origem marcante e apelo às missões espaciais entregam o seu grande sonho: ser um piloto, como revelado pela primeira vez em Animal Crossing: New Leaf (3DS). Em várias falas e mensagens deixadas ao longo das suas aparições, a águia incentiva o personagem a viajar e conhecer o mundo.
“Vá para fora e conheça o mundo, rapaz. Viajar mantém você jovem e revigorado.”
Carta de Apollo em Animal Crossing: Pocket Camp (Mobile)
Cuidado com suas palavras, pah! |
Trata-se de conquistar a confiança da águia. |
Do outro lado, a nobreza
Falar das origens é bom, mas igualmente divertido é conhecer um pouco de como a franquia veio evoluindo ao longo de seus lançamentos. Umas das mais recentes entradas da franquia Animal Crossing foi New Leaf, lançado para o Nintendo 3DS em 2013 no Ocidente, que trouxe em suas novidades a possibilidade de o jogador gerenciar toda a vila como prefeito.Além disso, novos personagens foram inseridos entre os possíveis moradores, sendo Marshal um deles. O esquilo pálido tornou-se, rapidamente, um dos mais adorados pela fanbase de Animal Crossing, pelo seu marcante contraste entre a fofura e comportamento um pouco arrogante.
Não entenda mal, porém, o significado de arrogante. O esquilo pode ser classificado dentro da categoria de personagens “presunçosos”, definidos como bastante sociáveis, gentis e educados. O detalhe fica por conta das interações, pois eles se demonstram arrogantes e dotados de razão.
“Nada me faz parecer tão pequeno como quando olho o céu pela noite… É a pior sensação!”Seu nome provavelmente é originado do doce marshmallow, e sua aparência faz jus à referência. Sempre levando consigo sua jaqueta jeans, o personagem poderá parecer bem amigável à primeira vista e continuará sempre assim — desde que você concorde com tudo o que ele diz.
Marshal em Animal Crossing: Pocket Camp
New Horizons possui dezenas de personagens para você criar relações, e gostaríamos de trazer ao Nintendo Blast um pouco mais sobre os preferidos dos leitores. Por isso, não deixe de votar em nossas redes sociais pelo próximo personagem que receberá um dossiê completo dos nossos redatores!
Revisão: Davi Sousa