Ori and the Will of Wisps, sequência de Blind Forest, chega ao Xbox One e PC amanhã (11). Apesar de o jogo não ter lançamento previsto para Switch, Thomas Mahler, CEO e cofundador da Moon Studios — responsável pelo game —, fez questão de lembrar da Big N em entrevista concedida ao portal El Español. Segundo ele, o projeto tem forte inspiração nas obras da Nintendo. "Eles são os mestres do gameplay", opinou o produtor.
"Sabem pegar uma ideia (qualquer ideia) e destilá-la até a forma mais pura, então criam a partir deste ponto. Existe uma razão para que quase todo jogo contemporâneo tenha um pouco dos títulos da Nintendo, tanto os modernos quanto os clássicos", disse Mahler, revelando que se inspira em franquias como Zelda, Metroid e Mario.O executivo afirmou durante a conversa que sempre foi atraído pela abordagem narrativa da Big N. "Alguns exemplos à parte, os jogos da Nintendo contam com arte, música e um tratamento sutil no diálogo para contar suas histórias. Essa abordagem produziu alguns dos títulos mais atemporais já criados", destacou. Mahler ressaltou ainda que essa maneira que a Nintendo encara os enredos em seus games influenciou a construção do mundo e narrativa nos dois jogos de Ori.
Apesar de a continuação ser exclusiva das plataformas da Microsoft, Ori and the Blind Forest está disponível no Switch e pode ser encontrado na Loja Nintendo ou eShop.
Fonte: El Español