Um dos lançamentos mais recentes para PlayStation 4 foi Dreams, ferramenta que permite ao público criar seus próprios jogos e compartilhá-los com a comunidade na plataforma da Sony. Rapidamente, games estrelados por personagens da Big N, como Mario e Donkey Kong, foram desenvolvidos e a Nintendo não ficou nada contente com a situação. De acordo com alguns usuários, esses projetos foram completamente excluídos por utilizarem material que está sob proteção de direitos autorais.
Um dos jogadores, com o nome Piece of Craft, usou seu perfil no Twitter para comentar sobre o ocorrido. Ele disse que recebeu um e-mail da Divisão de Assuntos Jurídicos e Empresariais da Sony Interactive Entertainment Europe, com a informação de que a Nintendo se opôs ao uso do personagem Mario em projetos de Dreams.
The email came through to the same email i have linked to my psn but it was from the legal and business affairs Division of Sony Interactive Entertainment Europe— Piece of Craft (@Piece_of_Craft) March 21, 2020
so not from Mm.
And stated Nintendo, themselves, had objected to my use of their Super Mario IP in Dreams
Fonte: Nintendo Everything