A Gamescom, um dos maiores eventos mundiais da indústria, está agendada para acontecer no período de 25 a 29 de agosto, na Alemanha. No entanto, devido à pandemia do novo coronavírus, os organizadores já estão se preparando para um possível cancelamento das atividades presenciais. De acordo com o comunicado, a decisão final deve ser tomada na metade de maio e caso seja necessário suspender a realização da feira, todos os visitantes que já adquiriram os ingressos serão reembolsados.
Ao mesmo tempo em que estuda a realização ou não do evento, os organizadores também preparam uma ampliação das ações digitais. A nota destaca que, no passado, os fãs já puderam acompanhar a Opening Night Live e o portal gamescome now. A ideia é ampliar ainda mais essas estratégias. Confira a íntegra do comunicado logo abaixo:
"Milhões de fãs no mundo todo estão empolgados com a gamescom 2020. É por isso que estamos determinados a celebrar as últimas notícias, anúncios e estreias mundiais, juntamente com a comunidade novamente este ano, no final de agosto. Em vista da crise do coronavírus, agora estamos expandindo todos os formatos digitais a toda velocidade, para que a gamescom 2020 possa ao menos ocorrer digitalmente em último caso. Já alcançamos milhões de fãs da gamescom em todo o mundo com o show global gamescom: Opening Night Live e o portal gamescome now. Agora, a maior expansão de nossa estratégia digital é o caminho a seguir"
Fonte: Nintendo Everything