O portal USGamer entrevistou a equipe da Bethesda que trabalha no port de Doom 64 para Switch e trouxe novidades sobre o game que chega ao console híbrido no próximo dia 20 de março. Entre todo o conteúdo inédito, o que mais se destaca é um capítulo totalmente original. "Jogadores persistentes terão a oportunidade de desbloquear um novo capítulo na saga de Doomguy, que ocorre logo após o término da campanha original de Doom 64", disse James Haley, desenvolvedor sênior envolvido no projeto.
De acordo com Haley, a Mother Demon tem uma irmã e como seu personagem está causando problemas no inferno, ela fará de tudo para se livrar de você. "Caso o jogador consiga voltar e se vingar, será recompensado com um pouco de conhecimento que os fãs das duas séries, nova e clássica, devem gostar", comentou Haley. O desenvolvedor contou ainda que o port contará com controle por movimentos opcionais e a possibilidade de navegar pelo mapa usando o touchscreen do Switch.
Outras novidades envolvem o visual do game, com a personalização do brilho do ambiente para que as imagens se ajustem às TVs modernas e a alteração na tonalidade do sangue, podendo ser vermelho ou verde.
Fonte: USGamer