Ao ser perguntado sobre o cenário da companhia japonesa quando ingressou em 2003, Reggie disse:
Em 2003, o mercado de consoles de mesa abrangia o GameCube da Nintendo, o Xbox tinha acabado de entrar no mercado durante aquela geração e a Sony tinha o seu PlayStation 2. No mercado global, o PlayStation 2 estava dominando. GameCube e Xbox tinham o mesmo tamanho. Então, para uma empresa acostumada a dominar o espaço de consoles de mesa, a Nintendo estava em uma posição desconfortável.Ele também relembrou que, com o anúncio do PSP, as ações da Nintendo, que quase não tinha concorrência no mercado de portáteis, caíram significativamente.
Ao falar sobre sua familiaridade com jogos eletrônicos quando entrou na Nintendo, o empresário listou os sistemas que possuía:
Eu conhecia a Nintendo. Eu conhecia as suas franquias. Eu tinha não só um Super Nintendo, mas também um Nintendo 64. Eu tinha um PlayStation 2; eu tinha um Xbox. Eles estavam todos em minha casa. Curiosamente, à época em que eu era entrevistado pela Nintendo, eu não tinha um GameCube. Então, como um consumidor, eu podia ver problemas e oportunidades. Eu podia ter uma sensação de onde as necessidades estavam não de uma perspectiva de vendas e marketing, mas de uma perspectiva geral.Reggie também contou durante a entrevista que chegou a ter de 80 a 90 jogos de SNES e que ficou surpreso quando descobriu que o consumidor padrão tinha cerca de seis títulos somente. Além disso, nessa mesma conversa, ele falou sobre como impediu que a equipe de marketing da NoA fizesse alterações no logotipo da empresa.
Fonte: Nintendo Enthusiast