O ano de 2019 foi excelente para a Nintendo e para o Switch: grandes títulos foram lançados, houve um aumento exponencial da base de consumidores mundo afora e grandes anúncios foram feitos. Mas foi no mercado japonês que a empresa reinou absoluta e teve um dos melhores anos de sua história recente.
Com vendas superiores a 41,67 milhões de unidades mundialmente, o Nintendo Switch se tornou um sucesso, em especial no mercado japonês, onde a Big N ostenta mais de 80% das vendas totais. Dessa fatia, 76% são apenas com o Switch e os 4% restantes graças ao 3DS. De acordo com dados originalmente divulgados por Oscar Lemaire, os números ainda apontam um aumento de 29% nas vendas gerais do Switch.
Sur l'année 2019, Nintendo détient quasiment 80% du marché des consoles au Japon. 76% rien que pour la Switch, dont les ventes augmentent de 29% par rapport à 2018, ce qui permet de compenser le déclin de la PS4 et la 3DS, et stabiliser le secteur. (chiffres Famitsu) pic.twitter.com/uGqmES5lst— Oscar Lemaire (@oscarlemaire) January 8, 2020
Em uma outra publicação, o analista traz um panorama financeiro das duas últimas décadas quanto a vendas de consoles por parte da Nintendo e afirma que o ano de 2019 foi definitivamente o que trouxe os melhores resultados de todo o período. Tal constatação se mostra ainda mais impressionante devido ao fato da Big N estar neste mercado quase que desde seu início mas ainda assim consegue se manter tão forte.
Depuis qu'on a les chiffres de Famitsu, donc au moins depuis 20 ans, c'est la plus forte domination de Nintendo sur le marché console au Japon. pic.twitter.com/lgiMqlgwuK— Oscar Lemaire (@oscarlemaire) January 8, 2020
Com dados tão animadores só podemos torcer para que o sucesso do Switch continue e que a capacidade de se renovar e se manter relevante traga bons frutos por muito mais tempo à Nintendo. O que acharam? Pensam que 2020 pode ser ainda melhor graças aos títulos que estão programados para este ano?
Fonte: Dual Shockers