Astral Chain (Switch) teve vendas acima do esperado, segundo PlatinumGames

Diretor do game de ação e aventura mostrou-se contente com o desempenho do título.

em 07/01/2020

Um dos exclusivos de maior destaque para Nintendo Switch no ano passado – e um dos melhores jogos de 2019 de acordo com a redação do Nintendo Blast – foi o título de ação e aventura da PlatinumGames, Astral Chain. Apesar da exclusividade, o jogo teve um bom desempenho em vendas, segundo seu diretor Takahisa Taura.


O desenvolvedor, junto com Hideki Kamiya e Yoko Taro, concedeu uma entrevista para a próxima edição da publicação japonesa Famitsu. Trechos dessa conversa supostamente foram publicados na internet antes de sua divulgação oficial. Entre os depoimentos revelados, está o de Taura, que afirma:
Felizmente, Astral Chain vendeu mais do que o esperado.
Essa notícia faz com que o jogo tenha mais força para se tornar uma franquia e ganhar novos lançamentos, assim como aconteceu com o carro-chefe da PlatinumGames, Bayonetta. Até o momento, Bayonetta 3 é o único game da empresa planejado para o Switch no futuro. Recentemente, Hideki Kamiya afirmou que o desenvolvimento do título está progredindo bem.


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)