Os dois personagens são descritos da seguinte forma pela empresa:
Duran é um espadachim do Reino de Valsena. Seus músculos impressionantes não são de brincadeira — apesar de novo, ele é respeitado como um dos guerreiros mais fortes das redondezas, e é um herdeiro digno de seu pai já falecido, Loki.
Mas um belo dia, o castelo de Valsena é atacado. No esforço para defendê-lo, ele confronta o Crimson Wizard, mas mesmo com toda sua força, ele é incapaz de enfrentar o mago maléfico.
Depois de recuperar de suas feridas, ele jura se tornar mais forte, e parte em uma jornada para confrontar o vilão.
A história da Angela é bem diferente. Ela não é inicialmente poderosa... muito pelo contrário.
Ela é a única filha da Verdadeira Rainha de Altena, o reino dos magos coberto por neve. Infelizmente, Angela tem dificuldade em usar magia, algo que faz com que ela seja uma constante fonte de vergonha para sua mãe, a Verdadeira Rainha.
Mas quando a Verdadeira Rainha, e seu braço direito, o Crimson Wizard, tentam forçar Angela a se sacrificar para ativar a energia da Mana Stone, seu poder finalmente vem à tona.
Então nós temos dois personagens bastante diferentes, ligados pelas maquinações maléficas do Crimson Wizard.
…talvez. Uma das coisas fascinantes de Trials of Mana é que você pode escolher quais personagens embarcarão nessa jornada. Você escolhe três heróis de um grupo com seis protagonistas, e a história que você experimenta se desenvolve de forma diferente depenedendo de quem você escolhe.
Então é inteiramente possível que quando você jogar, Angela não se una a Duran. Talvez ela encontre o feroz Kevin, ou o perspicaz Hawkeye. Ou talvez ela se junte à nobre amazona Reisz ou à precoce Charlotte. É com você [a escolha].
Fonte: Gematsu