Princess Maker: Faery Tales Come True (Switch) será lançado no Ocidente em 23 de dezembro

Jogo de simulação sobre criar uma garota para ser uma princesa chega ao Switch ainda este mês.

em 06/12/2019



A publicadora CFK anunciou a data do lançamento ocidental de Princess Maker: Faery Tales Come True no Switch. O jogo de simulação originalmente desenvolvido pela Gainax e também conhecido como Princess Maker 3 chega ao sistema da Nintendo no dia 23 de dezembro.

A publicadora descreve o jogo da seguinte forma:
Princess Maker: Faery Tales Come True é a terceira entrada da série magistral de jogos de simulação Princess Maker. O jogador irá aceitar tomar conta de uma garota para a rainha das fadas e se tornará o pai dessa garota. Você irá construir várias memórias com a garota por oito anos até o seu aniversário de 18 anos, com o objetivo de garantir o sonho dela de se tornar uma princesa.

O jogador se torna o pai da garota e deve criá-la com zelo. Você é capaz de fazê-la crescer com vários trabalhos de meio período e aulas, além de fazer com que ela participe de muitos eventos, encontre rivais ou até mesmo pessoas destinadas com sua própria variedade de histórias. Uma das características chave é que a ocupação do pai e as mudanças no ambiente em que vive terão direto impacto no status da filha. Há múltiplos finais, o futuro da garota é determinado pelas escolhas do jogador.

Princess Maker: Faery Tales Come True foi completamente redesenhado para a resolução HD (1920×1080) enquanto mantém a atmosfera original. E as atrativas ilustrações de Takami Akai também foram rearranjadas para a alta definição para que os jogadores possam aproveitar o jogo de forma mais agradável.

Como um novo elemento do jogo, ele teve um update nos arranjos das músicas de fundo. A interface de usuário pode ser trocada a qualquer momento entre a antiga e a nova. Além disso, o jogo oferece suporte a inglês, japonês, chinês tradicional, chinês simplificado e coreano, e a linguagem pode ser mudada livremente durante o jogo.
Fonte: Gematsu

é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.