Esse valor é menos da metade do que foi gasto durante o ano por seus concorrentes diretos, Sony e Microsoft – US$ 108,5 milhões e US$ 100 milhões, respectivamente. No entanto, o investimento da Big N foi capaz de provocar 3,07 bilhões de impressões, que é o número de vezes que pessoas assistiram a suas propagandas. Em comparação, as peças de produtos Xbox geraram mais de 4,8 bilhões de impressões.
Os quatro primeiros programas em que as marcas de videogames mais investiram dinheiro são esportivos – NFL Football, NBA Basketball, College Football e o Super Bowl. Em quinto lugar, ficou o desenho animado Bob Esponja Calça Quadrada, resultado puxado pela Nintendo, que gastou US$ 7,08 milhões nos comerciais da série infantil.
No geral, o estudo detectou que, neste ano, houve uma queda de 14,68% nos gastos da indústria de games em propagandas de TV em relação ao ano passado. Apesar de ter o maior orçamento de publicidade do ano, a Sony viu seu investimento cair 45,51%. Por outro lado, a Microsoft aumentou em 232,22% seus gastos com comerciais.
Fonte: VentureBeat/iSpot.tv