Doug Bowser, presidente da Nintendo of America, concedeu entrevista ao site The Verge. Entre os tópicos abordados, estão as vendas da versão Lite do Switch, o futuro do 3DS, os problemas de drift nos Joy-Con e possíveis planos para outros mini consoles retrô. Confira, logo abaixo, todas as respostas do executivo.
Como o Switch Lite está expandido o público geral da plataforma?
Não apenas aumentou a quantidade de peças de toda a família Switch vendidas, como isso aconteceu sem impactar de maneira negativa nosso sistema principal. Em outras palavras, o Nintendo Switch Lite contribuiu para os resultados globais do Switch. De acordo com relatórios recentes, 43% dos proprietários do Switch Lite têm o console como um dispositivo secundário, ou seja, já possuem um Switch padrão. Isso quer dizer que 57% dos consumidores são novos na família Nintendo Switch, e isso é importante para nós, pois mostra que estamos expandindo nosso público continuamente. Uma informação interessante é que vendemos muitas unidades do Switch Lite para consumidoras do sexo feminino, um forte indicador do apelo a um público mais amplo.
Qual o futuro do 3DS?
Continuamos considerando a família 3DS, tanto de hardware quanto de jogos, como um forte ponto de entrada para alguns consumidores. Nós estamos vendo isso. Enquanto houver demanda do consumidor, continuaremos fornecendo hardware e software nessa área. Certamente não dizemos que o portátil está morto hoje. Eu acho que o tempo dirá. Continuaremos apoiando o 3DS nessa temporada de final de ano e durante 2020.
Poderia falar sobre o compartilhamento de contas no Switch?
Existe a capacidade de transferir dados e designar qual é o seu dispositivo principal e qual é o secundário, e essas instruções estão disponíveis no site nintendo.com. Mas, também estamos analisando as experiências que nossos consumidores têm e sempre procuramos oportunidades para melhorá-las e aprimorá-las.
E o problema de drift nos Joy-Con?
Nosso objetivo é sempre, sempre criar produtos de qualidade e produtos que garantam aos jogadores uma ótima experiência. Estamos continuamente procurando maneiras de melhorar nossos produtos a medida que avançamos, mas, no final, queremos que os consumidores tenham uma ótima experiência. E se, de qualquer forma, eles não tiverem essa experiência, incentivamos que entrem em contato com nossos grupos de suporte ao cliente e faremos o possível para ajudá-los. Foi assim que lidamos com nossos consumidores nos últimos meses, quando surgiram esses problemas, e acreditamos que eles estão voltando a ter boas experiências.
Há planos para outros mini consoles retrô?
Nosso foco agora é absoluto em nossas plataformas dedicadas, como o Nintendo Switch Lite e o Nintendo Switch principal. Alguns jogos que você viu em nossos consoles clássicos, agora estão disponíveis no Nintendo Switch Online e é onde nosso foco estará.
Fonte: The Verge