Uma falha de comunicação está causando polêmica na pré-venda japonesa de Tokyo Mirage Sessions #FE Encore. Alguns compradores alegam que não foram informados que o port para Switch será feito a partir da versão ocidental do game — que contem diversas censuras. Para reverter a situação, a Nintendo publicou um pedido de desculpas em seu site e passou a permitir o reembolso para quem adquiriu o jogo e não tem mais interesse em recebê-lo.
Parte da confusão ocorreu devido às capturas de tela que apareciam no site japonês da Big N. Foram usadas imagens retiradas do Wii U de Genei Ibun Roku ♯FE (versão oriental do jogo). Depois do problema, todas elas foram trocadas. Quando Tokyo Mirage Sessions #FE foi lançado no Ocidente, em dezembro de 2015, algumas mudanças tiveram que ser realizadas, como a alteração na idade de certos personagens para 18 anos e a substituição nas roupas de algumas garotas para ficarem menos sugestivas.
A Nintendo explicou que optou pela versão ocidental no port para facilitar o lançamento do jogo no mundo inteiro simultaneamente. Tokyo Mirage Sessions #FE Encore chega ao Switch no próximo dia 17 de janeiro.
Fonte: Nintendo Everything